August 13, 2018

December 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Comprometimento

December 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Crenças não são formadas só por palavras

October 18, 2018

 

As palavras são mecanismos importantes de comunicação, porém não são as únicas formas de comunicação. Percebemos o mundo a nossa volta através de imagens e, essas, transmitem sentimentos que podem ser interpretados por palavras.

 

Nosso rosto possuí onze músculos, esses músculos expressam sentimentos através de nossas expressões faciais. Portanto também é um meio de comunicação.

 

Além das expressões faciais, temos as corporais. Sim, nosso corpo também fala. Gestos, principalmente com os braços e mãos, transmitem ideias e sentimentos. Esses ainda mais amplo, tanto é que temos as linguagens de sinais, utilizada por portadores de necessidades especiais.

 

Para perceber uma crença limitante também podemos utilizar desses meios de comunicação. Por isso é importante o trabalho de observação, dessa forma podemos captar intuitivamente o significado das mais diversas manifestações da forma.

 

Um observador consciente é aquele capaz de manter seu foco, dessa forma absorvendo tudo que for necessário para um trabalho de crença. Ao manter o foco, seu cérebro estará em ondas gamma, e nessa freqüência a capacidade de processar informações se expande consideravelmente. 

 

Por isso, um bom terapeuta de ThetaHealing não permanece uma sessão inteira de olhos fechados, pois ao manter os olhos fechados o tempo todo, a freqüência que ele irá manter é Theta, que é excelente para curas e mudança de crenças, mas não é a freqüência ideal para observação. 

 

O trabalho do terapeuta deve ser realizado oscilando entre as frequências cerebrais, conforme a necessidade do momento. 

Share on Facebook