August 13, 2018

December 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Comprometimento

December 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Dificuldades no Relacionamento

October 6, 2017

Muitas pessoas não conseguem ficar só, sentem a necessidade de estar em um relacionamento, sentem um vazio interno quando estão sozinhas e muitas delas entram em depressão quando perdem o seu companheiro.

 

São frequentes as pessoas que procuram uma sessão de ThetaHealing buscando uma solução para seus conflitos nos relacionamentos. Cada caso é diferente pois são diversos os fatores que podem estar relacionado com suas dificuldades. 

 

Grande parte dos problemas residem em ressentimentos, esses ficam arquivados no inconsciente das pessoas e replicam nas situações e assuntos enfrentados no dia a dia, fazendo com que essas pessoas entrem em um ciclo de atitudes e pensamentos nocivos a uma relação.

 

O ressentimento mais comum de se encontrar está relacionado com o ciúmes, esse muitas vezes gerado por uma experiência do passado ou até mesmo pelo convívio na família, pais ou irmãos infiéis em seus relacionamentos servem de exemplo para que a pessoa considere que "todos os relacionamentos são infiéis". Assim sendo, mesmo que a pessoa nunca tenha passado por uma traição, ela começa a se afastar inconscientemente das pessoas com as quais ela gostaria de ter uma relação duradoura, fazendo com que conflitos ocorram e azedando uma relação por motivo fútil.

 

Outra situação que também é muito comum é a aceitação, essa pode estar relacionada a diversos contextos, pode estar relacionado ao trabalho. Um chefe problemático que humilha e menospreza a pessoa, colocando ela pra baixo, mexe muito com a autoestima. Quando nossa autoestima está baixa temos pouco amor próprio, isso leva a uma relação desgastante também, pois quando não temos amor próprio procuramos o amor no outro, sugando a energia do outro.

 

Traumas também são muito comum, casos de abuso moral ou sexual, esses são muito frequente criando bloqueios ainda mais fortes. A pessoa simplesmente se fecha para qualquer tipo de relacionamento principalmente se o agressor for um membro da família, fazendo com que a pessoa crie uma imagem ruim a respeito de famílias. Neste caso, mesmo passado alguns anos ela cria uma barreira que a afasta de tudo que possa lembrar a constituição de uma família. 

    

Para todos esses casos é importante procurar um tratamento e não deixar que isso aconteça muito tarde, assim podemos evitar muitas frustrações em nossas vidas. Faça uma reflexão sobre a tua vida e como você está lidando com os teus relacionamentos, caso esteja passando por dificuldades procure ajuda.

 

Share on Facebook
Share on Twitter