August 13, 2018

December 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Comprometimento

December 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Comprometimento

December 18, 2017

Um dos primeiros assuntos que vimos no curso de ThetaHealing, diz respeito ao poder da palavra. Quanto vale a sua palavra? Você sabe dizer? Antigamente em alguns lugares e culturas as pessoas não tinham o costume de fazer contratos, por um motivo muito simples, a palavra tinha valor. Era comum acordos serem realizados em papel de pão e sem assinatura, testemunha ou qualquer outro tipo de formalidade, somente para não esquecerem o combinado. As famílias todas se conheciam e sabiam do caráter e índole uma das outras, por isso, muitos dispensavam formalidades.

 

 

Recentemente ouvi de uma pessoa que tinha estranhado pois o marido dela chegara do trabalho muito cedo, visto que iria realizar cerca de vinte entrevistas de emprego, como parte de seu trabalho para recrutar um funcionário para a empresa ao qual presta serviço. Ao indagá-lo ele falou que só fora um para a entrevista, por isso chegara mais cedo.

 

Ouvimos falar de inúmeras pessoas que já desistiram de realizar festas de aniversário ou qualquer outro tipo de confraternização devido as faltas. Pessoas que confirmam presença e não comparecem nos eventos. A pessoa gasta uma fortuna para realizar a festa e no final tem que jogar fora um monte de comida que sobrou, pois a metade dos convidados não compareceram.

 

A falta de comprometimento enfraquece a palavra daquele que o comete. Caso desejamos fortalecer nosso relacionamento pessoal, professional ou de qualquer outra área da vida, o comprometimento é fundamental.

 

Muitos se queixam de não conseguirem um emprego ou de não se firmarem em um relacionamento, isso se deve em muitos casos a falta de comprometimento.

 

Comprometimento é uma promessa a ser cumprida, se você prometeu algo, cumpra o prometido, pois só assim sua palavra terá poder e você conseguirá realizar suas metas e objetivos. Caso você queira criar algo em sua vida, queira mudar sua vida é fundamental que você comece a ter comprometimento.

Share on Facebook
Share on Twitter